High School

Proposta

O Colégio Portal de Limeira é a primeira escola de Limeira, autorizada por uma universidade americana a oferecer, aos seus alunos, dentro da própria escola, o Programa Oficial High School. Nosso convênio é com a University of Missouri, uma das 100 melhores universidades dos EUA e que também está entre as 40 melhores do país no College of Education.

As disciplinas que compõem o High School são oferecidas no período oposto, pois estas não fazem parte do currículo brasileiro, como, por exemplo, Public Speech (I e II), English Literature, Economics, Health, US History, Government, Career Planning entre outras, enquanto as disciplinas do currículo brasileiro são cursadas no período normal do Colegio.

O High School da Mizzou, no Colegio Portal, tem início no 9º ano do Ensino Fundamental, para que as disciplinas exclusivas sejam concluídas até a 2ª série do Ensino Médio. Assim, o aluno pode se dedicar totalmente, na 3ª série, à preparação do Vestibular.

Convalidação de Matérias

As matérias do currículo brasileiro que encontram correspondente no currículo americano (Química, Matemática, Biologia, Física etc.) são convalidadas pela Mizzou, não sendo necessário o aluno refazê-las em Inglês.

Professores Estrangeiros de Língua Materna Inglesa

As disciplinas exclusivas do High School são ministradas por professores nativos em países de língua inglesa e toda a comunicação entre alunos e professores é sempre realizada em Inglês.

CURRÍCULO PARA ALUNOS QUE INICIAM O HIGH SCHOOL:

Duas Certificações Oficiais

Ao término do Ensino Médio brasileiro bilíngue e do High School, o aluno se forma simultaneamente no Colégio Portal de Limeira e na University of Missouri (High School).

Recebe, portanto, duas certificações oficiais: uma com o reconhecimento do governo brasileiro e outra reconhecida pelo governo dos EUA e aceita em todas as universidades americanas, inclusive aquelas instaladas na Europa e em outros continentes.

É importante ressaltar que para entrar no programa de High School o aluno deve ser aprovado em uma prova de interpretação de textos de inglês que ocorre no segundo semestre do oitavo ano do Ensino Fundamental.