Yes, We have High School

Currículo Internacional é opção no Ensino Médio

O Colégio Portal de Limeira está trazendo para a cidade a High School Norte Americana. (equivalente ao Ensino Médio) como modalidade opcional de certificação para seus estudantes. Por meio da parceria com uma Escola Americana, a Texas Tech University High School, os alunos interessados poderão complementar o currículo brasileiro com disciplinas obrigatórias do currículo americano. Aqui, no Colégio Portal de Limeira, é possível conquistar o mundo sem sair do país. Ao final do Ensino Médio, o aluno irá obter a certificação americana reconhecida pelo Governo dos Estados Unidos e aceito oficialmente em todas as universidades americanas, inclusive aquelas instaladas na Europa e outros continentes.

 

De olho no futuro

O curso tem como objetivo oferecer ao aluno a oportunidade de desenvolver proficiência em língua inglesa e garantir melhores oportunidade de desenvolver proficiência em língua inglesa e garantir melhores oportunidades de acesso a cursos de graduação e pós-graduação no exterior.
Além disso, prepara o estudante para a inserção no mercado de trabalho global e construção de carreira profissional internacional. A comunicação entre alunos e professores é sempre realizada em inglês por professores nativos.
A opção pelo currículo americano não compromete o currículo brasileiro, o qual fica inteiramente preservado e é aproveitado para compor a carga horária do currículo americano. O currículo brasileiro é complementado com uma carga horária de disciplinas adicionais, ministradas em inglês, em 2 tardes por semana, por 3 anos durante o 9ºano, 1ª e 2ª série do Ensino Médio.
O curso também pode ser feito pelos alunos que atualmente estão no 9ºano. Para isso, eles frequentarão aulas em tardes da semana ao longo da 1ª e 2ª série, com carga horária maior.

Grade Curricular

Public Speech (Comunicação em Público) o aluno argumenta, debate fundamenta e defende suas ideias, em inglês diante do grupo.

English 9 (Literatura, Redação e Interpretação de Textos).
English 10 (Literatura, Redação e Interpretação de Textos).
English 11 (Literatura, Redação e Interpretação de Textos).
English 12 (Literatura, Redação e Interpretação de Textos).

O aluno lê os principais autores da língua inglesa, faz análise de discursos de oradores famosos da língua inglesa e produz uma grande quantidade de redações em inglês, adquirindo e praticando técnicas de escrita e texto argumentativos e persuasivos.

Economics - Introdução à Economia de Mercado.
Government - Estrutura de Governo Americano e Brasileiro.
US History (História Americana dos Séculos XX e XXI)
Business Computer Information Systems
Word, Excel, Power e Acess.


Voltar