High SchooL estréia no Colégio Portal

O Colégio Portal de Limeira deu início ontem, as aulas da High School Norte Americana, sob o comando do  professor nativo, Everett Fell. Nessa modalidade de estudo  o aluno freqüenta normalmente a escola, executando o que estabelece o currículo escolar brasileiro e no período oposto, ele complementa o currículo americano  com matérias da língua inglesa, entre elas Introdução à Economia de Mercado, História, Estrutura de Governo, Gramática e Literatura.
A turma é de no máximo 20 alunos que podem estar cursando o 9º ano e o 1º ano do ensino médio. Ao final do 3º ano médio, o aluno recebe a certificação de conclusão de curso brasileira e americana. “Este documento permite que o aluno possa estudar em qualquer universidade americana. Suas médias são enviadas, durante o ano inteiro, à Texas Tech University para que sejam registradas no boletim americano do aluno”, explicou a coordenadora da High School, Maura Mofatto Siqueira.
De acordo com a mantenedora do Colégio Portal, Mônica Krauss, essa é uma grande oportunidade do aluno aperfeiçoar os estudos e se preparar para inserção no mercado de trabalho global e construção de carreira internacional.
No High School o aluno argumenta, debate, fundamenta e defende suas idéias em inglês diante do grupo, lê os principais autores da língua inglesa, faz análise de discursos de oradores famosos da língua inglesa e produz uma grande quantidade de redações em inglês, adquirindo e praticando técnicas de escrita e textos argumentativos e persuasivos.
O Colégio Portal de Limeira é uma das 16 parceiras da Texas Tech University no Brasil. “Nós priorizamos a qualidade de ensino, por isso estamos em busca constante de recursos que possam expandir o horizonte e garantir o futuro de nossos alunos”, finalizou Mônica Krauss.

 


Voltar