Festa Junina do Anglo recebe 2 mil pessoas

A Festa Junina da Escola de Educação Infantil Integração e Colégio Portal de Limeira ocorreu no último sábado (18). O evento reuniu cerca de duas mil pessoas e contou com comida típica, música sertaneja e apresentações de danças ligadas à cultura caipira.

A abertura ficou por conta das crianças do infantil. Com uma seleção de músicas educativas e animadas, os pequenos abrilhantaram à tarde.

Os alunos do fundamental optaram por músicas do sertanejo universitário de Guilherme e Santiago, Michel Teló e Luan Santana.

Para resgatar a cultura regional alunos do ensino médio, juntamente com os professores Fábius, Estela e Juliana prepararam a catira, dança típica do folclore brasileiro em que o ritmo da música é composto pela batida dos pés e mãos dos integrantes.

O fechamento da festa foi marcado pela tradicional “Quadrilha do troca”. O combinado foi o seguinte: meninos estariam vestidos de fazendeiras e as meninas de fazendeiros. Acompanhados por professores e funcionários, a quadrilha divertiu o público presente.


Voltar