1º Fest Portal

 

 

REGULAMENTO GERAL



OBJETIVOS:

a) Revelar novos talentos na área musical;
b) Possibilitar, aos jovens, espaço para a divulgação cultural e incentivá-los na produção artística;
c) Aprimorar e desenvolver a cultura musical, promovendo um intercâmbio artístico-cultural;
d) Destacar a importância da arte como fonte de cultura e lazer;

DAS INSCRIÇÕES

1) As inscrições deverão ser efetuadas de 20 de junho a 13 de agosto de 2012, na Secretaria do Anglo Vestibulares, localizado na Rua Alferes Franco, 1236 - Limeira - SP l CEP 13480-051 / Tel.19 3446-4333 ou 19 3703-0351.

2) Cada participante tem direito a inscrever apenas uma composição, mesmo em parceria. 
É indispensável para a inscrição: 

a) 07 cópias digitadas, com a letra da música na íntegra, em papel sulfite, com o título, sem constar seus autores; 
b) CD com a música gravada na íntegra, precedida do nome da música, citada em voz clara e pausada. O CD não será devolvido. (não serão aceitas outras formas de gravação de áudio); 
c) A ficha de inscrição deverá ter todos os campos preenchidos com letra de forma legível, inclusive telefone para contato e quantidade de músicos acompanhantes; 
d) Cópia do RG dos participantes; 
e) As músicas deverão ser inéditas e originais (em português); 
f) Entende-se como música inédita aquela que não tenha sido divulgada publicamente em rádio, televisão ou outras formas de espetáculos públicos; 
g) Entende-se por original a música não plagiada, tanto a melodia como a letra da composição, que não tenha sido gravada com finalidade comercial (não deve conter citações poéticas de obras de outros autores e compositores). 

3) Letras que contenham idéias preconceituosas ou que façam apologia às drogas e à violência serão desclassificadas. 

4) Dentre as inscritas, serão selecionadas 12 (Doze) composições, escolhidas por um júri indicado pela Comissão Organizadora do Festival. 

5) Serão escolhidas obrigatoriamente 02 músicas, entre as inscritas pelos alunos do Colégio Portal, uma vez que se trata de um festival musical do Colégio.

6) Os autores, intérpretes e músicos acompanhantes deverão ter necessariamente um integrante matriculado no Ensino Fundamental II, Ensino Médio ou em Curso Pré-Vestibular da cidade ou região, sendo que a comissão organizadora poderá efetuar inscrições de participantes que não se encaixem nesse perfil, se entender que isso promova o intercâmbio artístico-cultural.

7) Casos discrepantes serão analisados pela comissão organizadora do FestPortal.

DA PREMIAÇÃO FINAL

As três (03) primeiras colocações, das doze (12) músicas escolhidas para a final, serão premiadas, por parceiros e patrocinadores do evento. Os prêmios serão divulgados oportunamente. 
1º lugar – R$ 500,00 em dinheiro.
2º lugar – Gravação e mixagem de uma Música em Estúdio Profissional
3º lugar – 01 Violão Elétrico e um Chapéu Autografado pela dupla Edson e Hudson


DO JÚRI

1) A classificação das músicas e a atribuição de prêmios ficarão a cargo do júri, composto por membros escolhidos pela Comissão Organizadora. 
2) À Comissão Organizadora caberá a direção dos trabalhos de julgamento, zelando pela autonomia e cumprimento do processo de votação, cabendo-lhe também, se necessário, o voto de desempate. 
3) As decisões do júri e da Comissão Organizadora serão irrecorríveis.

DA APRESENTAÇÃO

1) Cada intérprete e músicos acompanhantes só poderão defender uma música no festival. 
2) As músicas classificadas poderão ser interpretadas pelos autores ou por pessoas por eles indicadas, contanto que os interpretes e músicos se encaixem no item 6 DAS INSCRIÇÕES.
3) O(s) candidato(s) poderá(ão) ter à sua disposição toda a aparelhagem que estiver instalada no palco do Colégio. 
4) Anunciado pelo apresentador, o concorrente terá 05 (cinco) minutos de prazo para iniciar a execução da música, ultrapassado este limite, será descontado 01 (um) ponto para cada minuto de atraso computado.
5) A apresentação dos candidatos obedecerá à ordem do sorteio, previamente realizado pela Comissão, com a presença de um representante de cada um dos doze grupos participantes.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1) A Comissão Organizadora poderá suspender o Festival, sem que isso caiba a qualquer participante o direito de reclamação. 
2) Não haverá empate em nenhuma das premiações 
3) A Comissão Organizadora não se responsabilizará por qualquer dano ou perda dos instrumentos pertencentes aos interpretes do Festival. 
4) A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, excluir do Festival a música dos participantes que não observarem as disposições e contrariarem as normas de conduta do Colégio e da Organização do evento. 
5) A simples inscrição da música no 1º FESTIVAL DE MÚSICA pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento. 
6) Os autores, ao participarem do concurso, concedem a esse Festival o direito de publicar ou gravar suas composições, sem remuneração autoral.
8) O material enviado não será devolvido. 
7) Os casos omitidos ou não esclarecidos neste regulamento serão objeto de deliberação da Comissão Organizadora.


 

Limeira, 20 de Junho de 2012.
Comissão Organizadora do 1° FestPortal

 


Voltar