Páscoa Solidária

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio arrecadam chocolates para crianças do "Nosso Lar" e "Casa da Criança"

Páscoa Solidária teve como objetivo despertar o sentimento de auxílio ao próximo

Páscoa, solidariedade e cidadania. Com o objetivo de promover uma atitude social, os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Portal de Limeira – Anglo , realizaram no mês de abril a edição 2014 da Páscoa Solidária. A ação consistiu em arrecadação de chocolates para as instituições “Nosso Lar” e "Casa da Criança" de Limeira. Ao todo, 90 kits individuais foram entregues nesta quinta-feira, 17 de abril.

A estudante da 1° série do Ensino Médio e uma das idealizadoras da campanha, Amanda Vitória Serpelloni, 15 anos, explica que projeto foi um ato social e que despertou compaixão em todos os envolvidos. “Tivemos a ideia de arrecadar esses doces, montar kits e distribuir para quem realmente precisa. Foi um sucesso, todos os alunos e professores apoiaram a ideia.”

De acordo com o estudante da 3° série do Ensino Médio e também idealizador, Murilo Boschieiro Bueno, 16 anos, a Páscoa Solidária é uma maneira de levar alegria, diversão e guloseimas para as crianças carentes. “Para nós é uma felicidade saber que há pessoas boas no mundo e que ajudam a quem precisa”.

Segunda a diretora do Colégio, Célia Regina Marscella Rodrigues, a campanha tem como objetivo despertar o sentimento de auxílio ao próximo nas pessoas. “Esse projeto incentivou e sensibilizou os alunos, acerca da necessidade de ajudar o próximo espontaneamente”.


Veja as Fotos

Voltar