ANGLO RESPONSÁVEL 2015 É LANÇADO EM LIMEIRA

 

A direção do Colégio Portal de Limeira lançou recentemente o projeto “Anglo Responsável 2015”. O objetivo é discutir, ao longo do ano, temas do cotidiano e desenvolver ações para a construção de um mundo melhor.

O uso correto da água foi o tema escolhido para abrir a temporada. Os alunos do Ensino Fundamental foram desafiados a criar cartazes com frases de estímulo à economia de água. Já os estudantes do Ensino Médio terão como desafio a elaboração de um sistema de captação da água da chuva. O Colégio vai escolher o projeto mais autêntico para ser colocado em prática.

O projeto, segundo a diretora Célia Regina Mascella Rodrigues, está promovendo reflexão sobre a crise hídrica no Estado de São Paulo. “O Colégio Portal coloca como prioridade o assunto do momento e a escola entendeu que a atual necessidade é pensar nas ações para economizar água e trabalhar a conscientização”, afirmou a educadora.

O prazo de entrega dos trabalhos termina em março. As atividades produzidas pelos alunos serão avaliadas por uma comissão criada por funcionários do Anglo Limeira.  

EXEMPLOS

 

O Colégio Portal de Limeira entrou no clima da campanha com o objetivo de estimular ainda mais os alunos. Cartazes com dicas de consumo inteligente foram espalhados em pontos estratégicos. A escola também suspendeu, por tempo indeterminado, o uso do parque aquático e alterou o sistema de limpeza. As equipes passaram a usar baldes com água captada do ar-condicionado. Essas medidas geraram economia de 30% do consumo mensal. Recentemente, as iniciativas foram exibidas em uma reportagem da EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo. 


Voltar