Alunos conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Seis alunos do Colégio Portal de Limeira foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Com boa pontuação na prova, os vencedores foram: Andrei Pompeo Marrara, Juliana Isabela Silva Sinico, Matheus Carpanetti Rossi, Nicolas Franzini Panaggio, Rafaela Gomes França e Gabriel Estafocher Medeiros.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. O objetivo é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

O resultado da prova, que ocorreu no dia 15 de maio, foi divulgado pelos organizadores no início da semana. Segundo a coordenadora pedagógica do Colégio Portal, Roseli Patrício Provinciato, é a primeira vez que os alunos do Ensino Fundamental I conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia. “Os estudantes demonstraram bastante interesse e curiosidade com a participação na olimpíada. Isso revela que o gosto pela pesquisa também aumentou” e ainda completou: “O incentivo em sala de aula foi fundamental para estimular os nossos alunos”.

 


Voltar