Alunos da professora Bárbara viram "paleontólogos" por um dia

Os dinossauros atraem, e muito, a atenção das crianças. Atualmente, muitos desenhos, filmes e brinquedos foram inspirados nas mais variadas espécies. Com a proposta de estimular ainda mais a criatividade dos alunos, a professora do 1º ano do Ensino Fundamental I, Bárbara Cabrini Batista Cordeiro, preparou uma simulação para que os estudantes pudessem experimentar a sensação de ser um “paleontólogo” por um dia.

A atividade aconteceu no parque de areia do Colégio Portal de Limeira. As monitoras Giovana Morelli e Natália Souza enterraram réplicas de ossos de dinossauros para simular um sítio paleontológico. Em seguida, a professora levou os alunos para participarem da escavação como se fossem cientistas que estudam os fósseis. Se eles gostaram? A resposta do aluno Davi Ramos, de seis anos, resumiu a sensação da sala de aula: ”Parece um sonho. Essa é a melhor aula da minha vida”, disse o garoto.

Para a professora, a atividade ajudou na compreensão dos estudos realizados em sala de aula ao longo do mês de abril. “Com a turma do Luan, na apostila do Sistema Anglo de Ensino, os alunos conheceram as principais espécies, viram fotos do Museu dos Dinossauros, que fica em Uberaba, e agora entenderam como é o trabalho de um paleontólogo”, ressaltou.

O Colégio Portal de Limeira preparou um álbum no facebook com todas as fotos da atividade. Confira no link https://www.facebook.com/pg/portallimeira/photos/?tab=album&album_id=1895033904101255

Texto e Foto: Vinícius Boer 

 

 


Voltar