Alunos do 9º ano fazem guacamole na aula de espanhol

Aprender outros idiomas é fundamental para ampliar o conhecimento, entender a cultura de vários países e adaptar-se as mudanças do mundo cada dia mais globalizado. Por isso, os alunos do Colégio Portal contam com salas temáticas para estudarem o inglês e o espanhol.

Para estimular ainda mais o aprendizado, a professora de espanhol, Fabiana Bonzanino, realizou uma aula de culinária para que os alunos do 9º ano do EFII pudessem preparar guacamole, purê de abacate temperado, que é típico na culinária do México, de Cuba e outros países da América Central.

Bastante dinâmica, a aula proporcionou aos alunos conhecer e treinar o vocabulário espanhol de maneira diferente. Primeiro, os estudantes se dividiram em grupos, vestiram-se com roupas de chefes de cozinha e foram cumprindo passo a passo da receita que era dita em espanhol pela professora.

Os alunos gostaram, e muito, da atividade. “Muitos alunos nunca tinham provado o guacamole, que é uma iguaria típica mexicana. Além de experimentarmos uma receita feita por nós mesmos, foi possível treinar a pronuncia correta de palavras e verbos na língua espanhola”, afirmou a aluna Laura Tronco Kuhl, de 14 anos.  

 

Confira todas as fotos no link ao lado: https://www.facebook.com/pg/portallimeira/photos/?tab=album&album_id=1920176268253685

Texto e fotos: Vinícius Boer


Voltar