Quem Somos

Linha do tempo

Em 1950, O Sistema Anglo de Ensino iniciou suas atividades com apenas quatro professores: Simão Faiguenboim, Emilio Gabriades, Abram Bloh e Carlos Marmo; os espaços, exíguos e os recursos materiais, escassos. No entanto, enormes eram os projetos e intensa a dedicação daquele grupo que, com muito esforço, construiu uma sólida Instituição de Ensino.

Em 1977, o sonho começa a se tornar realidade, finalmente surge a formação do Sistema Anglo de Ensino em São Paulo. Logo após o Anglo se expande no interior de São Paulo e em outros estados.

Em 1999, surge em Limeira a Escola de Educação Infantil Integração com a finalidade de proporcionar a família limeirense ensino de qualidade.

Em 2003, com a necessidade de expansão e proposta de oferecer Ensino Diferenciado, a família Krauss inaugura, com uma infra-estrutura moderna, o Colégio Portal de Limeira, adotando o Sistema Anglo de Ensino.

A Escola de Educação Infantil Integração passa a adotar o mesmo material.

O Colégio Portal de Limeira abre as portas com 400 alunos matriculados.

Em 2005, devido ao reconhecimento do trabalho realizado, o número de alunos matriculados sobe para 900, divididos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular.

Em 2009, buscando oferecer melhor conforto aos alunos e para comemorar os 10 anos da Integração é inaugurada a nova sede da Educação Infantil.

Ao longo destes anos, a Escola de Educação Infantil Integração e o Colégio Portal de Limeira foram estabelecendo alicerces seguros, tijolo por tijolo, na construção do saber e do nome, que pudesse registrar para sempre a Educação de Qualidade dos conteúdos aqui ensinados.

Por isso, o nome da nossa escola: Portal de Limeira, aberta para sempre para a cidade de Limeira; para alunos que querem mais do que aprender, saber e fazer; querem ser.

Prova disso são nossos ex- alunos que foram encontrando nas melhores Universidades do País, o caminho que buscavam e, até hoje, temos o prazer de registrar, a cada ano esse rol de conquistas: alinhamos nossos alunos nas mais concorridas universidades e com resultados surpreendentes, sem que jamais tenhamos feito disso nossa única preocupação pedagógica. Formamos cidadãos.

Missão

Educar crianças e jovens na sua totalidade, respeitando sua individualidade, desenvolvendo e ampliando seu potencial, através de uma pedagogia inovadora, contribuindo para a formação de cidadãos capazes de construir conhecimentos e responder criativamente aos novos desafios do mundo.